Vinho Tinto D.O.C. Alentejano da Herdade Outeiro Esquila NOMISMA 2005
Um vinho de 2005 já não é nenhuma criança, pelo que já na sua fase adulta nos guia com mão segura através dos irresistíveis aromas, sabores e nuances puramente alentejanos com acento cosmopolita, privilégio apenas concedidos aos vinhos complexos. Esta restrita categoria dos vinhos concebidos para envelhecerem com distinção, é tão exclusiva quanto valorizada pois honestamente é um privilégio dispor destes vinhos na nossa garrafeira.
Ao primeiro contacto no copo, apresenta-se com uma intensa cor granada com laivos acastanhados, próprias de um vinho com a maturidade dos grandes vinhos.
O aroma é intenso e complexo onde as notas de ameixa se complementam com sensações de especiaria, tabaco e café. Aromas complexos como estes são residem em vinhos estruturados e complexos, como este, que passaram por estágio prolongado em madeira nobre.
O ataque de boca é pujante digno de um "Old School" Alentejano com acidez equilibrada e taninos perfeitamente aveludados levando a um final de prova longo, persistente e com sensação gulosa.
Um grande vinho, um típico alentejano, feito ao jeito de quando os vinhos eram concebidos para durar e durar e durar, mantendo toda a sua nobreza de carácter.
O Vinho que lhe propomos ocupa de pleno direito um patamar elevado colocando a fasquia a um nível muito exigente. A gastronomia que lhe fará companhia não deverá passar despercebida. Sugerimos que inicie a preparação do seu palato com um guloso queijo de pasta bem mole D.O.P Azeitão. Para prato principal aventure-se no bem típico cabrito no forno, um lombo de porco assado com ameixas, ou um bife de vaca temperado com molho de mostarda.
Para sobremesa delicie-se com um guloso Pão de Rala de Évora ou umas Broas de Mel típicas de Monforte, uma delícia...
PVP Sócios: 57.50 €